Dirigente, Shreik diz que Corinthians é zebra e promete bronca em jogadores

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2019 12h39
DivulgaçãoSheik, Duilio e Vilson são os principais responsáveis pelo futebol do Corinthians atualmente

Emerson Sheik se aposentou no ano passado e virou o novo coordenador de futebol do Corinthians. Ao lado de Vilson, outro recém-aposentado, ele vai cuidar da comunicação entre jogadores, comissão técnica e outros dirigentes do clube. Os dois foram apresentados oficialmente nesta terça-feira (8) e é claro que Sheik roubou a cena, como fazia na época de jogador.

Sheik foi perguntado sobre o que fará com jogadores que cometerem os mesmos erros que ele cometeu no passado, como atrasar em treinos. O ex-atacante prometeu dar bronca: “Vou chegar no atleta que eu identificar que está errando e falar com propriedade que não é um bom caminho. Ficou no passado, hoje minha posição é diferente e vou usar tudo isso a favor. Mesmo o Emerson Sheik tendo conquistado títulos e jogador em grandes títulos, também cometeu erros. Fui privilegiado enquanto atleta, mas hoje aqueles erros no futebol de hoje não se aplicam. É corrigir. Tenho propriedade para falar que não é um caminho correto”.

Sheik também se destacou ao analisar a força do Corinthians em comparação com rivais: “Nos últimos 10 anos o Corinthians é zebra. É quarta ou quinta força, mas foi campeão de tudo. Sempre trabalhamos assim. Quando eu jogava, gostava de ouvir isso, deixa pensar que é sexta força. Vamos seguir trabalhando sendo zebras”.

Será a primeira vez que Sheik terá a função de dirigente, mas ele disse que já estava se preparando para isso: “No segundo semestre, me aproximei muito do Alessandro, com quem aprendi muito. Não entramos zerados, mas também não 100%. Já vínhamos conversando e, independente de assumir ou não, eu tinha curiosidade. Não estamos crus, nossa experiência facilita”.

Vilson também comentou que se preparou: “Pela lesão no joelho esquerdo, eu pensava no pós-carreira. Participei de palestras de pós-carreira, de gestão, hoje a internet ajuda muito, sempre li para me preparar. Recebemos esse convite, a gente ficou surpreso, mas estamos preparados”.