Dois meses após amistoso, Corinthians e Santos se enfrentam cheios de mudanças

  • 06/03/2019 10h59 - Atualizado em 06/03/2019 11h03
Ivan Storti/Santos FC Gustagol fez gol contra o Santos no amistoso, mas está se recuperando de lesão

Corinthians e Santos começaram a temporada de 2019 com um amistoso entre eles, que terminou empatado por 1 a 1. Dois meses depois, no domingo (10), as equipes farão um clássico no Campeonato Paulista e estarão cheios de mudanças. Cada técnico deve mexer em metade do time aproximadamente.

O Corinthians ganhou 2 reforços que viraram titulares, o zagueiro Manoel e o volante Junior Urso. Ambos devem jogar contra o Santos dessa vez. Outra novidade será Ralf, que não atuou no começo do ano porque estava se recuperando fisicamente. Agora ele já está 100% e tem jogado bem.

Alguns jogadores que foram titulares naquele clássico contra o Santos devem ficar no banco dessa vez porque não renderam bem, como Ramiro e André Luis. Já Gustagol, que fez gol no Peixe, não deve jogar porque está lesionado.

Carille ainda terá muitos treinos para definir a escalação do Corinthians, mas o time que tem treinado conta com Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Avelar; Ralf, Urso e Sornoza; Pedrinho, Love e Boselli. Se essa equipe for para campo, são 6 novidades em comparação com o time que enfrentou o Santos no início do ano.

O Santos também se reforçou bastante e alguns jogadores se firmaram no time titular, como o zagueiro Aguilar e o meia Cueva. Soteldo é outro que tem jogado com frequência, mas talvez fique no banco de reservas contra o Corinthians. E o destaque Rodrygo, que não jogou contra o Corinthians porque estava com a Seleção Brasileira sub-20, também será um reforço importante.

Uma carência do Santos ainda não foi totalmente resolvida, a lateral esquerda. Contra o Corinthians, Orinho foi titular, mas nunca aproveitou as chances que teve. No próximo clássico, domingo, é possível que o recém-contratado Felipe Jonatan seja titular.

No ataque a mudança será grande. Felippe Cardoso e Bruno Henrique foram titulares contra o Corinthians em janeiro. Mas nenhum deles será aproveitado no domingo – Bruno inclusive foi vendido para o Flamengo.

A provável escalação tem Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison, Carlos Sánchez, Jean Mota e Cueva; Rodrygo e Derlis González. Se essa equipe for para campo, são 5 novidades em comparação com o time que enfrentou o Corinthians no início do ano.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.