Douglas diz que se inspira em Paulinho, mas números mostram desempenho ofensivo ruim

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2018 15h59
Corinthians/ DivulgaçãoDouglas deu uma declaração que pode causar falsas ilusões

Ao ser apresentado no Corinthians, nesta sexta-feira (20), o volante Douglas disse que se inspira em Paulinho, ídolo alvinegro. Mas isso não significa que o estilo de jogo deles é parecido. O desempenho ofensivo de Douglas é pior até agora.

Durante a apresentação, Douglas foi perguntado se tinha algum volante no qual ele se espelhava. E ele respondeu prontamente: “no Paulinho, que jogava aqui no Corinthians. Desde a base do Fluminense me espelhei nele”.

Apesar de ser volante, Paulinho costuma chamar atenção por aparecer de surpresa na área adversária e mostrar bom poder de finalização. Ele fez 32 gols com a camisa do Corinthians, por exemplo. Na temporada passada, defendo o Barcelona, marcou 9 vezes.

Douglas já disputou 2 temporadas e meia como jogador profissional do Fluminense. Marcou 5 gols ao todo. Na primeira, em 2016, ele disputou 49 jogos e fez 2 gols. No ano seguinte, participou de 32 partidas e balançou a rede mais duas vezes. Por fim, neste ano, fez mais um gol nas 15 partidas que jogou pelo Flu.

Portanto, apesar da frase forte de Douglas na apresentação, é melhor o torcedor corintiano não esperar um “novo Paulinho”. Ele tem muita qualidade na marcação e pode se destacar por isso. Mas dificilmente chamará atenção quando aparecer no ataque.