Driblador, Clayson é aposta do Corinthians para vencer clássico contra o Santos

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2019 10h31
Rodrigo Coca/Agência CorinthiansClayson, atacante do Corinthians

Time que menos finaliza no Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o Santos nesta quarta-feira (12), na Vila Belmiro, com dificuldades no ataque. Aposta do técnico Fábio Carille para vencer o clássico válido pela nona rodada, Clayson é o jogador que pode ser decisivo para o Timão. Arisco, o atacante é o segundo atleta que mais dribla no torneio, sendo a válvula de escape da equipe do Parque São Jorge.

Em seis partidas disputadas no Brasileirão, Clayson tentou 12 dribles, apenas um a menos que Everton, ponta do Grêmio. Os dados são do site Footstats, especializado em estatísticas de futebol.

A ousadia e tentativa de jogadas pessoais, inclusive, podem ser as principais armas do Corinthians para o confronto de hoje. Isso porque Carille não poderá contar com Pedrinho, artilheiro do time no nacional, que está servindo a seleção olímpica no Torneio de Toulon. Fagner, o jogador que mais dá assistências do Alvinegro paulista, também será desfalque, convocado para a Copa América.

A velocidade do número 25 do Corinthians também deve ser um benefício a ser utilizado. Diante de um Santos que costuma dominar a posse de bola, Clayson deverá ser acionado com frequência para puxar contra-ataques.

Com uma partida a menos, o Corinthians é o décimo colocado da competição, com 12 pontos. Já o Peixe é o vice-líder, contabilizando 17.