Em 2003, Jorge Wagner, Liedson e Gil ‘Vale Tudo’ brilharam e levaram o Corinthians ao título; relembre

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2019 08h00 - Atualizado em 14/04/2019 13h16
Arquivo Estadão Conteúdo O Corinthians foi campeão diante do São Paulo após vencer os dois jogos da final por 3 a 2

A última vez em que um Majestoso decidiu o Campeonato Paulista foi em 2003. E naquele ano, o Corinthians levou a melhor sobre o São Paulo, após duas partidas disputadas no estádio do Morumbi. Os grandes destaques da conquista alvinegra sobre o Tricolor foram o meia Jorge Wagner e o atacante Gil.

No primeiro confronto da decisão estadual, disputada no dia 16 de março de 2003, o Timão comandado pelo técnico Geninho abriu vantagem ao vencer o duelo por 3 a 2, com gols de Rogério, Fábio Luciano e Gil. Os gols do São Paulo, que era comandado por Oswaldo de Oliveira, foram anotados pelos atacantes Luís Fabiano e Reinaldo.

Na volta, disputada uma semana depois, no dia 22 de março, o Corinthians precisava apenas do empate para confirmar o título. Mas, o time alvinegro foi além. Jogando diante de mais de 70 mil torcedores dos dois times, o Timão venceu novamente pelo placar de 3 a 2.

Precisando da vitória, o São Paulo foi para cima do Corinthians, mas a pressão não deu resultado e quem abriu o placar foram os alvinegros. Liedson recebeu de Gil na entrada da área, dominou, limpou a marcação e bateu para abrir o placar no estádio do Morumbi.

A vantagem que já era grande, aumentou nos acréscimos da etapa inicial. Aos 47, Liedson saiu da área, fez boa jogada pela lateral e lançou Jorge Wagner dentro da área. O meia só empurrou para o fundo da rede e marcou o segundo. Na etapa final, o São Paulo esboçou uma reação com Luís Fabiano, aos 3 minutos, e empatou com Fabiano, aos 17.

O empate garantia a conquista do Campeonato Paulista para o time alvinegro, mas o Corinthians voltou a balançar a rede nos minutos finais. Aos 47, após cruzamento na área, Liedson ajeitou de cabeça para Jorge Wagner, que emendou de primeiro para marcar o gol do título, o 25º da história do Corinthians.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.