Em adeus de Danilo e Sheik, Corinthians empata com a Chapecoense

  • Por Jovem Pan
  • 25/11/2018 21h00
EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDODanilo tenta passar pela marcação de Eduardo na partida entre Corinthians e Chapecoense

A despedida do Corinthians de Itaquera em 2018 foi com empate sem gols contra a Chapecoense, na noite deste domingo (25), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o time comandado por Jair Ventura aos 44 pontos, garantindo a permanência na Série A.

Além de fazer o último jogo do ano diante da sua torcida, o empate marcou a despedida de dois ídolos do Corinthians: Emerson Sheik (vai encerrar a carreira) e Danilo (que não terá o contrato renovado).  Ambos foram muito aplaudidos quando entraram em campo no segundo tempo.

A partida refletiu os problemas de criatividade ofensiva que afetaram o Corinthians durante todo o campeonato. Com um dos piores ataques da competição (34 gols), o time encontrou dificuldades para criar, empurrar a Chapecoense contra seu campo de defesa, prejudicando a atuação de Romero, isolado entre os zagueiros.

Com o meio congestionado, faltou força ofensiva pelas laterais do campo para abrir espaços e tentar chegar ao gol de Jandrei. O goleiro não fez uma única defesa importante no jogo.

O time catarinense, por sua vez, lutando contra o rebaixamento, adotou uma postura cautelosa. Pouco se arriscou no ataque e, quando pressionado, não teve maiores dificuldades para desarmar o ataque corintiano.

A melhor chance da partida foi da Chapecoense e saiu através de uma cobrança de falta. Aos 30 minutos da etapa inicial, Leandro Pereira cabeceou e Cássio defendeu quase em cima da linha do gol.

Com informações de Agência Estado