Enquanto Corinthians tem brilhado em clássicos, São Paulo tentará acabar com má fase

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2018 13h26
© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansPedrinho e Rodriguinho comemora gol contra São Paulo

Apesar de estar em boa fase no Campeonato Brasileiro, na vice-liderança geral, o São Paulo tem ido mal em clássicos nesta temporada. Neste sábado (20), isso pode mudar, pois o time enfrentará o Corinthians no Morumbi. Mas a missão não será fácil, pois o Timão foi muito bem quando enfrentou rivais no 1º semestre.

Já aconteceram 3 clássicos entre Corinthians e São Paulo neste ano, todos pelo Campeonato Paulista. O primeiro foi na fase de grupos e terminou com vitória alvinegra. Depois, na semifinal, o tricolor até conseguiu uma vitória, mas perdeu o outro jogo e foi eliminado nos pênaltis.

O retrospecto do São Paulo também é ruim contra Palmeiras e Santos. O time perdeu os 2 clássicos que disputou contra o Verdão, no Paulista e no Campeonato Brasileiro. Já diante do Santos aconteceu uma vitória para cada lado.

Do outro lado, o Corinthians não tem o que reclamar. Além do bom retrospecto contra o São Paulo, também conseguiu grandes vitórias contra o Palmeiras, como na final do Campeonato Paulista e na 5ª rodada do Brasileirão. Nos confrontos contra o Santos também há equilíbrio, pois aconteceram dois empates.

O único motivo para desconfiança no Corinthians é o técnico Osmar Loss, que só disputou um clássico até agora e empatou com o Santos por 1 a 1, em junho. Ele tem sido muito criticado, mas conseguirá tranquilidade no cargo se mantiver a boa fase do Timão em clássicos.