Everaldo pede estreia pelo Corinthians no Majestoso como presente de aniversário

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2019 16h11 - Atualizado em 24/05/2019 16h12
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Everaldo

O atacante Everaldo foi apresentado nesta sexta-feira (24) no CT Joaquim Grava, em São Paulo. O 14.º reforço da temporada já está regularizado pelo Corinthians e pode ser relacionado para o clássico contra o São Paulo, neste domingo (26), às 19 horas, na Arena em Itaquera, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Seria um presente maravilhoso estrear, faço aniversário dia 28. Seria uma alegria imensa. Vou trabalhar bastante para que, se isso acontecer, eu possa estar bem preparado e ajudar”, disse o jogador prestes a completar 25 anos.

Everaldo estava no Fluminense e foi anunciado pelo Corinthians na última quarta-feira após o clube alvinegro pagar R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos dele que pertenciam ao Velo Clube, time do interior paulista.

O atacante esteve na última quinta-feira (23) na Arena Corinthians, para acompanhar a vitória do Timão por 2 x 0 diante do Deportivo Lara, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

“A ficha caiu só quando estava vendo o jogo. Chegar no estádio e ver a torcida me deixou bastante ansioso. Pensei em quando pisaria no gramado para fazer o primeiro jogo. Passou um filme. A torcida do Corinthians é diferente. Estou muito ansioso para sentir o calor deles, muito ansioso por esse momento”, declarou

Contratado a pedido do técnico Fábio Carille, o jogador tem características semelhantes a de Clayson, um atleta de velocidade e que busca o drible pelos lados do campo. Ele chega para disputar apenas o Brasileirão, pois já entrou em campo pelo Fluminense na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

Everaldo chega como mais uma opção de lado para Fábio Carille. O atacante estava acostumado a atuar pelo lado esquerdo no Fluminense. Já no Timão, Clayson atua nessa posição. O camisa 25 talvez seja o maior destaque corintiano na temporada. Carille já comentou que pode contar com o novo reforço pelos dos lados do campo, empurrando Clayson para a meia.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.