Fessin tinha chance de ser promovido no Corinthians, mas quebrou a perna e fará cirurgia

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2019 08h32
ReproduçãoFessin quebrou a perna após dividida com goleiro e teve que sair de ambulância

Aconteceu uma história triste na Copinha, nesta terça-feira (8), no jogo entre Corinthians e Ituano, em Itu. O garoto Fessin, de apenas 20 anos, quebrou a perna, teve que sair de ambulância e precisará passar por cirurgia. A tristeza é ainda maior porque ele vivia um bom momento na carreira e possivelmente seria promovido ao time principal em 2019.

O lance aconteceu no final do 1º tempo. Fessin foi lançado no ataque e ficou frente a frente com o goleiro. Os dois dividiram para pegar a bola, mas o jogador do Timão levou a pior, com uma pancada forte. O jogo teve que ser interrompido porque a ambulância entrou em campo para levá-lo ao Hospital São Camilo, em Itu.

Então os médicos concluíram que Fessin quebrou a tíbia da perna direita e decidiram que ele precisava ser transportado para o Hospital São Luiz, na capital de São Paulo, para ser operado. A cirurgia acontecerá na manhã desta quarta.

Fessin chegou ao Corinthians após se destacar no time profissional do ABC em 2018, pelo Campeonato Potiguar. A diretoria preferiu colocá-lo no time sub-20 novamente, no qual ele se destacou em 2018.

Na Copinha Fessin ainda não tinha chamado atenção, mas ajudou o Timão a se classificar para a próxima fase com assistências e boas jogadas. Como ele vai estourar o limite de idade do sub-20 nesta temporada, provavelmente receberia chances no profissional durante 2019. Agora isso só deve acontecer em 2020, pois o tempo de recuperação dessa lesão pode durar até 9 meses.

O jogo

O Corinthians ficou no empate por 2 a 2 com o Ituano. Roni e Fabrício Oya fizeram os gols do Timão, que assim garantiu a primeira colocação do Grupo 17 da Copinha.

Na próxima fase, o Corinthians enfrentará o Porto de Caruaru, segundo colocado do Grupo 18, enquanto que o Ituano joga contra o Red Bull Brasil-SP, líder desta mesma chave.

Mais resultados e classificações

A Copinha já tem 28 times classificados para a fase de mata-mata. Além de Corinthians e Ituano, também já estão confirmados Portuguesa, Internacional, Goiás, Nacional-SP, São José-RS, Marília-SP, Primavera-SP, Fortaleza, Sport, VOCEM-SP, Flamengo-SP, Oeste, Manthiqueira-SP, Athletico-PR, Palmeiras, São Paulo, Ferroviária, Audax-SP, Fluminense, Red Bull Brasil, Porto-PE, Cuiabá, Cruzeiro, Atlântico-BA, Botafogo e América-MG.

Confira os resultados desta terça-feira pela Copa São Paulo:

Babaçu-MA 1 x 6 Linense-SP
Marília-SP 0 x 2 Cruzeiro-MG
Horizonte-CE 1 x 1 Cuiabá-MT
Francana-SP 1 x 2 Botafogo-RJ
Atlântico-BA 3 x 1 Criciúma-SC
São Carlos-SP 1 x 3 América-MG
Capital-TO 1 x 2 Sinop-MT
Ituano-SP 2 x 2 Corinthians-SP
Porto-PE 1 x 1 Red Bull Brasil-SP
Paulista-SP 2 x 3 Vila Nova-GO

Com Estadão Conteúdo