Flamengo bate Corinthians no Maracanã e dispara na liderança do Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2018 17h54 - Atualizado em 03/06/2018 18h05
DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Felipe Vizeu saiu do banco de reservas para decidir

O Flamengo está cada vez mais firme como líder do Campeonato Brasileiro e conseguiu uma vitória importante neste domingo (3), no Maracanã. O time rubro-negro enfrentou um Corinthians pouco inspirado e conseguiu vencer por 1 a 0, com gol de Felipe Vizeu no 2º tempo.

Só deu Flamengo no começo de jogo. Com muito mais posse de bola, o time levou perigo com cabeçadas perigosas e desperdiçou oportunidades em finalizações de Vinicius Jr. e Henrique Dourado. O Corinthians só reagiu a partir dos 25min e assustou em chutes de Mateus Vital, Jadson e Gabriel.

No 2º tempo, a partida foi mais equilibrada desde o início, pois os dois times tiveram posse de bola parecida e chegaram bastante ao ataque. Mas as chances do Fla foram as melhores, com um cabeceio e uma cobrança de falta de Diego. Aos 22min, Barbieri colocou Felipe Vizeu em campo no lugar de Henrique Dourado, que vive jejum de gols e saiu vaiado. E a troca deu certo. Aos 34min, após bela jogada de Diego e chute forte de Paquetá, o goleiro Walter fez boa defesa, mas a bola sobrou nos pés de Vizeu, que decidiu o jogo.

Tabela

O Flamengo tem 20 pontos e abriu 4 de vantagem para o 2º colocado neste momento, o Grêmio. O Fluminense ainda pode chegar a 17 nesta rodada, se vencer o Paraná fora de casa.

Já o Corinthians ficou com 14, despencou na tabela e até saiu do G6. Está em 7º lugar agora.

Lance mais importante


Aos 34min, Diego fez uma jogada individual, arrancou pelo meio e tocou para Lucas Paquetá, que acertou um perigoso chute de canhota. Walter se esticou para defender, mas o rebote caiu nos pés de Vizeu, que chutou de primeira para o gol.

Melhor jogador

Diego fez um 1º tempo discreto, mas cresceu de produção após o intervalo. Ele finalizou com perigo duas vezes antes de iniciar a jogada do gol.

Pior jogador

Rodriguinho teve mais uma atuação decepcionante. Ele começou como referência, mas se movimentou pouco e deixou o time sem presença ofensiva. Quando Roger entrou, ele recuou para o meio-campo, mas não produziu nada.

Escalações

Vinicius Jr. deu trabalho para a defesa do Corinthians

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Jonas; Éverton Ribeiro (Jean Lucas), Diego, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior (Marlos Moreno); Henrique Dourado (Felipe Vizeu).

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel (Kazim) e Maycon; Pedrinho (Marquinhos Gabriel), Jadson (Roger), Rodriguinho e Mateus Vital.

Próximos jogos

Os dois times terão clássicos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians pegará o Santos, em casa, na quarta-feira (6), às 21h. O Flamengo enfrentará o Fluminense na quinta (7), às 20h.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.