Gustagol, Vagner Love ou Boselli? Veja quem tem os melhores números no Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2019 17h49
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/DivulgaçãoGustavo, atacante do Corinthians

Fábio Carille tem três opções para escalar no comando de ataque do Corinthians. Nas últimas partidas do Timão, o treinador optou por colocar Vagner Love na função de homem de referência do time, deixando Gustavo e Boselli no banco de reservas. Mas, afinal, qual centroavante possui as melhores marcas na temporada?

De acordo com o Footstats, site especializado em estatísticas de futebol, Gustavo, que renovou o contrato recentemente, é quem aparece com mais gols e assistências em 2019, com 9 bolas na rede e duas assistências em 27 partidas.

O camisa 19, inclusive, começou o ano sendo a sensação da equipe, garantindo a classificação corintiana em classificações da Copa do Brasil e notabilizando-se como peça-chave do Alvinegro no Paulistão. Contudo, Gustavo sentiu uma lesão e perdeu o posto de titular.

Artilheiro do time, Gustavo é detentor de uma média de 0,33 gol por jogo, acima de Vagner Love, que com cinco tentos e nenhuma assistência em 32 partidas, com a modesta marca de 0,15 tento por confronto.

Entre os três, Mauro Boselli é o que menos atuou no ano, participando de apenas 22 partidas até o momento. O argentino tem uma assistência com as cores do Timão, mas só marcou duas vezes, resultando em uma média de 0,1 gol por embate.