Já pensou? ‘Falam que eu tenho a cara do Corinthians’, diz Luís Fabiano

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2019 16h50
ReproduçãoLuís Fabiano concedeu entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, neste domingo

Autor de 12 gols em 19 jogos contra o Corinthians, o “carrasco” Luís Fabiano deu uma curiosa declaração neste domingo. Em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, o atacante de 38 anos, terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, disse que é bem tratado por torcedores alvinegros nas ruas.

“Por incrível que pareça, a maioria fala: ‘você tem a cara do Corinthians, tem que jogar no Corinthians’. Tem um respeito, acho legal isso”, afirmou.

Luís Fabiano já esteve perto de jogar no Corinthians. Em 2011, quando ainda atuava no Sevilla, da Espanha, o atacante recebeu uma proposta de 7 milhões de euros do clube de Parque São Jorge. Ele, porém, acabou se transferindo ao São Paulo.

Em 2012, o Fabuloso fez os dois gols da vitória tricolor por 2 a 1 sobre o rival no Campeonato Brasileiro. E, nas comemorações, provocou os corintianos. Sete anos depois, ele relembrou o caso.

“Eu falei para os companheiros: ‘vou fazer dois gols no clássico. Um, eu vou parar na esquina. E o outro, eu vou fazer o Bolt, que o Bolt era campeão mundial e eu sou fã do Bolt. Fiz dois gols e fiz as comemorações, contra o Corinthians, no Pacaembu e em frente a torcida dos caras. Chinelo voando e eu lá…”, relembrou, aos risos.

Atualmente, Luís Fabiano está sem clube. Sem jogar desde 2017, ele luta contra um problema no joelho direito e tem sido auxiliado por Ponte Preta e São Paulo.