Jadson saiu do São Paulo em baixa, deu a volta por cima e já fez 3 gols no clássico

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2018 10h54
Agência Corinthians/DivulgaçãoJadson foi bicampeão brasileiro no Corinthians

Em 2014, Jadson saiu do São Paulo em baixa, após 3 temporadas irregulares. No Corinthians ele recuperou o prestígio, foi bicampeão brasileiro e agora vai reencontrar o Tricolor. Ele teve problemas físicos nesta temporada, mas está recuperado e vai enfrentar o ex-clube, contra o qual ele já fez 3 gols e venceu a maioria dos duelos.

Jadson foi campeão da Copa Sul-Americana pelo São Paulo de 2012, mas nunca mostrou todo futebol que sabe. Disputou 118 jogos e fez 21 gols. A maneira como ele foi negociado mostra como ele estava em baixa em 2014: o São Paulo aceitou cedê-lo em definitivo para ter Alexandre Pato por empréstimo.

E foi um ótimo negócio para o Corinthians. Em 2015, Jadson fez ótima dupla com Renato Augusto e virou um dos principais jogadores do time campeão brasileiro. Em 2017, ao lado de Rodriguinho e Jô, novamente foi protagonista. Em 2018, com o time em má fase, ele tem chamado a responsabilidade e decidido partidas, mesmo com 34 anos.

Jadson já fez 3 gols contra o São Paulo, inclusive 1 em 2018, pelo Paulistão. E o meia venceu a maioria dos confrontos que fez diante do Corinthians. Foram 6 vitórias de Jadson, 4 do Corinthians e mais 4 empates. É melhor o São Paulo tomar cuidado com quem já “desprezou” um dia.