Jair Ventura consegue 1ª vitória do jeito que o Corinthians gosta, no sofrimento

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2018 20h57
GERO RODRIGUES/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDOSport e Corinthians fizeram jogo equilibrado

A primeira vitória do técnico Jair Ventura no Corinthians foi do jeito que a torcida gosta e está acostumada: no sofrimento, de virada, após muitos sustos e sufoco. O Sport saiu na frente, mas Jadson e Danilo Avelar decretaram o placar de 2 a 1, sendo que o gol decisivo saiu aos 43min do 2º tempo.

O resultado colocou o Corinthians no 8º lugar, com 33 pontos. A distância para o G6 ainda é grande, pois o Atlético-MG, 6º colocado, tem 42 pontos. Já o Sport segue na vice-lanterna, com 24, fazendo uma péssima campanha no pós-Copa do Mundo.

No começo do 1º tempo o Corinthians até conseguiu ser perigoso e teve duas chances de gol com Roger, mas ele não aproveitou. E o castigo aconteceu aos 20min, quando o juiz marcou pênalti de Henrique em Hernane. A cobrança foi justamente do “Brocador”, que bateu no meio e balançou a rede.

O Corinthians ficou nervoso com isso e foi para o intervalo levando 1 a 0 no placar. Só melhorou no 2º tempo, quando conseguiu encurralar o Sport até fazer um gol. Aos 13min, após sobra de bola, Jadson chutou bonito da entrada da área e deixou tudo igual.

A partida ficou aberta, pois o Corinthians partiu para buscar a vitória e deixou muitos espaços para o Sport. Mas foi o Timão que conseguiu o gol da vitória. Danilo Avelar pegou uma sobra de bola na área e mandou para o gol.