Julgamento de Clayson é adiado e atacante do Corinthians vai participar da final do Paulistão

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2019 16h00
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians Clayson foi um dos destaques do Corinthians no confronto contra o São Paulo, no estádio do Morumbi

Denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por ofensas contra o árbitro Raphael Claus em um vídeo de bastidores divulgado pela TV Corinthians, Clayson corria o risco de perder a partida de volta da final do Campeonato Paulista.

No entanto, nesta segunda-feira (15), acatando um pedido do Corinthians, o tribunal anunciou o adiamento do julgamento do atacante alvinegro e ele está livre para enfrentar o São Paulo, em Itaquera, no próximo domingo (21).

O jogador foi enquadrado no artigo 258 do CBJD por “assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador”, que prevê pena de uma a seis partidas de suspensão.

A ofensa

Após eliminar o Santos nas semifinais do Campeonato Paulista, os jogadores alvinegros retornavam ao vestiário, quando o camisa 25 xingou o árbitro do confronto, Raphael Claus: “Chupa, Claus, filho da p…”, gritou.

A ofensa foi registrada pela TV Corinthians, canal oficial do clube no YouTube, que posteriormente apagou o vídeo. No entanto, o TJD-SP fez a denúncia contra Clayson baseado nas imagens de bastidores do triunfo corintiano.