Júnior Urso cria expectativa por gols no Corinthians, mas nem sempre se destacou por isso

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2019 10h19
Bruno Cantini / Atlético MGJúnior Urso fez 7 gols pelo Atlético-MG

Apesar de já ter 6 volantes no elenco, o Corinthians contratou mais um nesta segunda-feira (4). Parece um exagero, mas existe uma explicação: o técnico Fábio Carille espera que o reforço Júnior Urso traga uma característica diferente para o Timão. Ele quer que o novo contratado seja um volante goleador. O único problema é que nem sempre Urso se destacou por isso.

A expectativa de Carille foi anunciada no final de semana: “é um jogador que tem as características do Corinthians, de força, de marcação e de chegada. É um segundo volante que chega na área. Se eu não me engano, ele fez 7 gols pelo Atlético-MG em uma temporada. É um segundo volante que chega e vai nos acrescentar”.

Realmente Urso fez 7 gols em 48 jogos pelo Atlético-MG, em 2016. Um ano antes, pelo Shandong Luneng-CHN, ele foi até mais goleador, pois marcou 11 vezes em 34 jogos. Mas isso não é uma regra na carreira dele.

No início, quando surgiu no Coritiba, Júnior Urso se destacava mais pela força na marcação. Ele só marcou 2 gols em 65 jogos disputados pelo Coxa, em 2012 e 2013. E nas temporadas mais recentes ele também não se destacou tanto no ataque. Foram apenas 6 gols em 2 anos de Guangzhou R&F.

Entre os volantes que já estavam no Corinthians, 3 são marcadores: Ralf, Gabriel e Richard. Os outros, Ramiro, Thiaguinho, Renê Jr., saem mais para o ataque, com bom toque de bola e visão de jogo. É com estes 3 que Urso vai disputar posição. E só ganhará espaço se mostrar que realmente é diferenciado, ou seja, precisará ser aquele goleador dos tempos de Atlético-MG e Shandong Luneng-CHN.