Lembra dele? Atacante do Paraguai foi carrasco do Corinthians de Tite em 2015

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2019 10h28
Reprodução Youtube/ Brasil in Soccer Federico Santander foi carrasco do Corinthians em 2015

Tite irá reencontrar um adversário que traz más lembranças no confronto entre Brasil e Paraguai, na noite desta quinta-feira (27), na Arena do Grêmio, às 21h30, válido pelas quartas de final da Copa América. Trata-se de Federico Santander, ex-atacante do Guarani-PAR e carrasco do Corinthians na Libertadores de 2015.

Na época, Tite tentava conquistar o seu segundo título do principal torneio sul-americano pelo Timão. A meta, no entanto, acabou fracassando após bela exibição de Santander, que abriu o placar na partida de ida em cobrança de falta, com direito a frango bizarro de Cássio.

Em seguida, o atacante deu bela enfiada para Alberto Contreras, que saiu na cara do goleiro corintiano para fazer o segundo e fechar o placar.

Em Itaquera, no jogo de volta, o Corinthians perdeu novamente, desta vez por 1 a 0 com gol nos acréscimos de Fernández, amargando uma dolorosa eliminação  nas oitavas de final da Libertadores.

Atualmente no Bologna, Santander foi titular da seleção paraguaia no empate diante da Argentina. Contudo, o camisa 9 voltou a ficar no banco na partida seguinte, contra a Colômbia. Ele disputa a titularidade no comando de ataque com Óscar Cardozo, que também ainda não emplacou nesta edição da Copa América.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.