Maior novidade, Manoel terá missão de melhorar o jogo aéreo do Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2019 09h18
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians Manoel está pronto para estrear no Corinthians

O zagueiro Manoel será a principal novidade do Corinthians no duelo contra o Red Bull, nesta quarta-feira (30). Ele vai estrear na zaga do Timão com uma tarefa complicada: melhorar o jogo aéreo do time, que falhou nas partidas de 2019.

Na primeira partida do ano, o amistoso contra o Santos em casa, o Corinthians já levou gol em jogada de bola parada, após cabeceio errado de Léo Santos. Na derrota contra o Guarani, na semana passada, isso se repetiu, com gol de cabeça de Diego Cardoso. E na partida contra a Ponte Preta, no sábado (26), Renan Fonseca quase fez gol de cabeça também, pois mandou a bola na trave.

O técnico Fábio Carille fez um rodízio na dupla de zaga até agora. Apenas Henrique foi titular absoluto, enquanto Léo Santos, Pedro Henrique e Marllon tiveram oportunidades ao lado dele. Agora chegou a hora de Manoel jogar e formar a dupla que o treinador entende como ideal. Apesar da torcida contestar algumas atuações de Henrique no Corinthians, o mais provável é que ele siga jogando, agora ao lado de Manoel.

O maior mérito de Carille na primeira passagem pelo Corinthians foi formar uma defesa forte. E é claro que isso passa por uma boa proteção nas jogadas aéreas. Henrique e Manoel serão os principais responsáveis por fazer essa mudança positiva no Timão em 2019.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.