Mais ‘eficiente’ do Brasileirão, Santos acumula o dobro de finalizações do Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2019 19h11
GERO RODRIGUES/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDOSantos x Corinthians

Santos x Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira (12), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida coloca frente a frente o time que mais finaliza e o que menos no Brasileirão. Segundo números do Footstats, o Peixe tem mais do que o dobro de finalizações do que o Timão.

O Santos é o time que mais finalizou no Campeonato Brasileiro até a 8ª rodada. Já são 124; média de 15.5 por partida. Já o Corinthians é a equipe com o menor número de finalizações na competição, após oito rodadas; apenas 61. Média de 8.7 por jogo. Ou seja, os comandados de Sampaoli já tentaram acertar o alvo adversário mais do que o dobro do que o time de Carille.

O Peixe também é o time que mais tem finalizações certas até aqui. São 57 no total. Média de 7.1 por jogo. Já o Corinthians acertou o gol adversário 23 vezes nesse Brasileirão; apenas 3.3 por jogo.

Os comandados por Sampaoli ainda são o segundo time que mais acertam finalizações no Campeonato Brasileiro; 46% – Athletico Paranaense acerta 46,2%.O Timão é só o 14º em aproveitamento das finalizações. Os corintianos acertam 37,7% das tentativas.

O Santos é vice-líder do Brasileirão, com 17 pontos, dois atrás do Palmeiras. O Timão é apenas o 9º, com 12 pontos.