Mancini já surpreendeu o Corinthians em Itaquera, mas São Paulo vive tabu

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2019 15h06
BRUNO ULIVIERI/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDOMancini comemora vitória na Arena Corinthians

Vagner Mancini vai estrear como técnico interino do São Paulo neste domingo (17), logo no clássico contra o Corinthians, em Itaquera. Vai ser uma missão complicada para ele, pois o Tricolor nunca venceu na casa do adversário. Mas Mancini tem uma boa lembrança na arena corintiana.

Em 19 de agosto de 2017, o Corinthians estava em ótima fase, invicto há 34 jogos e liderando o Campeonato Brasileiro com sobras. O Vitória, treinado por Vagner Mancini, foi até Itaquera e surpreendeu. O time baiano venceu por 1 a 0 graças a um gol de Santiago Tréllez, aos 11min do 1º tempo.

Em entrevista coletiva, Mancini foi questionado sobre aquele jogo e disse que isso pode ajudá-lo: “eu acho importante quando o atleta olha e vê alguém acostumado a vencer. Muitas vezes, dentro do jogo, quando aperta, o cara olha para o treinador. Ele tem que ver um cara forte, que tenha postura, um cara que sabe que vai vir uma ideia diferente. Ele pode ir lá e não só ganhar pelo jogo dele, mas também por outras questões”.

O técnico corintiano naquela partida era Fábio Carille, o mesmo do confronto deste domingo. Então será uma espécie de “tira teima” entre os treinadores, pois eles se enfrentaram mais 4 vezes, com 3 empates e uma vitória do corintiano. Está tudo igual.

Além de Carille, 7 jogadores do atual elenco do Corinthians estavam naquela partida: Cássio, Fagner, Jadson, Pedro Henrique, Gabriel, Romero e Clayson. Só os 3 primeiros devem ser titulares neste domingo.

São Paulo na Arena Corinthians

O Tricolor nunca venceu no estádio do rival. Até agora foram 10 jogos, com 6 vitórias do Timão e 4 empates. A partida mais recente, em novembro de 2018, terminou empatada por 1 a 1, com gols de Ralf e Brenner.