Mantuan já foi capitão de time de Osmar Loss e deve seguir como titular no Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2018 09h29
LUIZ MUNHOZ/RECORTE DO OLHAR/ESTADÃO CONTEÚDO Mantuan saiu de campo chorando após comter erro decisivo

Mantuan teve péssima atuação na derrota do Corinthians para o Internacional, cometeu o erro decisivo e até saiu chorando de campo. Mas mesmo assim deve seguir como titular na lateral direita do Timão, principalmente porque tem moral com o técnico Osmar Loss.

Ele já prometeu apoio ao jovem de 20 anos: “Mantuan é um jogador que eu conheço bem. Nesse momento a gente tem que olhar para as virtudes dele, fazia um jogo muito bom. É um prata da casa, mas são coisas que acontecem no futebol. Temos que dar sustentação para que ele possa continuar rendendo e ser realmente um jogador como aquele que a gente sabe que ele é”.

Em 2017, durante a disputa da Copa São Paulo, Loss era o treinador do time sub-20 e escolheu Mantuan para ser o capitão. Eles foram campeões juntos. Naquela época o jovem jogava no meio-campo, mas já tinha mostrado que podia atuar na lateral direita também.

Quando Mantuan subiu para os profissionais, reencontrou Loss, que virou auxiliar técnico de Fábio Carille. Não conseguiu oportunidades para jogar no meio-campo, setor bastante concorrido, mas foi indicado para atuar na lateral direita, pois Loss já tinha visto ele jogar dessa maneira.

Porém, o começo entre os profissionais tem sido difícil. Em março, na semifinal do Campeonato Paulista, Mantuan cometeu erro que resultou em gol do São Paulo. Agora ele vinha tendo uma sequência de jogos, por causa da saída de Fagner (primeiro por lesão e depois para defender a Seleção Brasileira), mas não se destacou e ainda cometeu outro erro.

No elenco do Corinthians o outro lateral direito disponível também foi formado na base, Léo Príncipe. Mas ele estava afastado até pouco tempo atrás e dificilmente terá chance nesse momento.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.