Osmar Loss deixa Corinthians e vai comandar o Guarani em 2019

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2018 18h00 - Atualizado em 28/11/2018 18h08
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Em 2018, Osmar Loss comandou o Corinthians em 25 oportunidades

Osmar Loss decidiu trocar o cargo na comissão técnica fixa do Corinthians, que voltaria a ocupar em janeiro, para se tornar treinador do Guarani na próxima temporada. A confirmação foi feita pelo clube de Campinas na tarde desta quarta-feira (28).

Além de Osmar Loss, outros dois profissionais do Timão vão acompanhar o treinador no interior de São Paulo: o ex-lateral Coelho (auxiliar-técnico) e o preparador físico André Galbi. O trio será apresentado nesta quinta, às 16 horas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Com 43 anos, Osmar Loss trabalhou nas categorias de base do Corinthians, antes de se tornar membro da comissão fixa do clube alvinegro. Em maio deste ano, após a saída de Fábio Carille, o treinador foi promovido ao cargo de treinador do Timão.

O trabalhou, porém, durou pouco. Em setembro deixou o cargo, após 25 jogos (10 vitórias, cinco empates e 10 derrotas), e ser substituído por Jair Ventura. Após a troca, Loss viajou a Europa para estudar e conhecer a estrutura de grandes clubes.

Voltou recentemente ao Brasil, onde se reuniu com a diretoria corintiana e definiu que retornaria ao cargo que ocupava na comissão técnica fixa do Timão em janeiro. Mas, o acerto foi desfeito agora com a oportunidade no Guarani.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.