Para evitar susto no Brasileirão, Clayson almeja vitória do Corinthians no domingo

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2018 21h15
Daniel Augusto Jr./Ag CorinthiansClayson concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira

10º colocado no Campeonato Brasileiro com 30 pontos, Corinthians está a apenas seis da zona do rebaixamento. Para evitar uma surpresa desagradável na competição nacional, o time comandado por Jair Ventura precisa voltar a vencer em casa. E a oportunidade é neste domingo (16), às 19 horas, na Arena Corinthians, contra o Sport.

Nesta sexta-feira (14), após o penúltimo treino antes do confronto válido pela 25ª rodada do Brasileirão, o atacante Clayson concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e falou a respeito da importância de uma vitória em casa. O camisa 25 alvinegro acredita que o Corinthians precisa dos três pontos para crescer na competição nacional.

“É importante voltar a ser forte dentro de casa, ganhar jogos para ter confiança. Isso vai nos ajudar para propor mais o jogo e voltar a vencer, que é o mais importante”, comentou.

Clayson foi questionado também sobre a importância dos treinos para que Jair Ventura possa implementar sua filosofia de trabalho e aprimorar o setor ofensivo da equipe, que se tornou algo de críticas recentemente. “É importante se defender bem, mas para vencer a gente precisa atacar. Com certeza ele vai trabalhar isso no período”.

“São praticamente os mesmos jogadores, não mexeu muito na equipe. É claro que ele (Jair) colocou algumas ideias. A gente ainda não tinha jogado com três volantes. Creio que nessa semana livre a gente vai assimilar melhor o que ele quer, entender melhor o trabalho dele. É cedo para falar”, afirmou, sobre o início do trabalho de Jair Ventura no comando da equipe.