Pelo WhatsApp, Corinthians confirma retorno do técnico Fábio Carille

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2018 17h00
Corinthians/DivulgaçãoDepois de seis meses, Fábio Carille está de volta ao comando técnico do Corinthians

Através de uma mensagem no WhatsApp enviada na tarde desta sexta-feira (7), o Corinthians anunciou a volta de Fábio Carille ao comando técnico da equipe para a temporada 2019. O treinador retorna ao clube onde se sagrou campeão brasileiro (2018) e bi paulista (2017 e 2018), seis meses após se transferir para o Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Em maio deste ano, após a conquista do segundo título estadual de sua carreira, diante do rival Palmeiras, o treinador assinou contrato de dois anos com o clube árabe. No entanto, as promessas feitas pelos dirigentes árabes não foram cumpridas, motivando Fábio Carille a retornar ao futebol brasileiro.

A negociação entre Corinthians, Fábio Carille e Al-Wehda foi iniciada há algumas semanas e se intensificou com o desligamento do técnico Jair Ventura, demitido após o término do Campeonato Brasileiro. Para contar com o novo treinador, o Timão pagou a multa rescisória de US$ 700 mil (cerca de R$ 2,7 milhões) ao clube saudita.

Junto com o treinador voltam o auxiliar técnico Leandro da Silva, o observador técnico Mauro da Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o coordenador Denis Luup. A exceção em sua comissão técnica será o preparador de goleiros Mauri Lima, devido a problemas pessoais com o presidente Andrés Sanchez.

Confira na íntegra a nota oficial divulgada pelo Corinthians:

Fábio Carille está de volta ao Timão. O treinador, que está no Al-Wehda, da Arábia Saudita, acertou seu retorno ao clube que o revelou para comandar a equipe a partir de 2019.

Como treinador, Carille esteve à frente do Corinthians nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2017 e do Campeonato Paulista de 2017 e 2018. Antes, já integrava a comissão do Alvinegro como auxiliar desde 2009.

Com ele retornam ao clube o auxiliar Leandro Silva, o analista de desempenho Denis Luup, o preparador físico Walmir Cruz e o observador técnico Mauro da Silva. Os contratos serão assinados assim que a comissão técnica retornar ao Brasil.

O vínculo do técnico será válido até o dia 31 de dezembro de 2020.

A reapresentação do elenco e da comissão técnica acontece no dia 03 de janeiro.