Por jogar água em torcedora, Clayson é suspenso e vai desfalcar Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 30/08/2018 18h30
ReproduçãoClayson, do Corinthians, joga água em torcedores da Chapecoense. Torcedor com o filho no colo e a esposa foram atingidos

O Corinthians não poderá contar com Clayson por duas partidas do Campeonato Brasileiro. O atacante foi punido por atirar água na torcida da Chapecoense, quando o time alvinegro foi derrotado por 2 a 1, na Arena Condá. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (30), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O motivo da suspensão de Clayson foi conduta antidesportiva prevista no artigo 258, que é provocar o público durante a partida. O atacante vai perder o jogo contra o Atlético-MG, neste sábado, na Arena Corinthians, e o duelo contra o Ceará, na próxima quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza.

O atacante não é considerado titular no time de Osmar Loss, tanto que na partida contra o Colo-Colo, nesta quarta-feira (29), pelas oitavas de final da Libertadores da América, o jogador ficou no banco de reservas. No entanto, com as lesões e o desgaste físico dos atletas alvinegros, Clayson poderia ser aproveitado nos próximos jogos do Corinthians.