Problemas à vista! Fábio Carille vai encontrar Corinthians bem diferente de como deixou

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2018 15h15 - Atualizado em 08/12/2018 15h29
Divulgação SCCP Fábio Carille deve retornar ao Brasil no dia 26 de dezembro para dar início ao planejamento do Corinthians para 2019

No final de maio, Fábio Carille aceitou a proposta do futebol árabe e trocou o Corinthians pelo Al-Wehda. No entanto, a experiência fora do país durou pouco. Seis meses depois, o clube alvinegro confirmou o retorno do comandante para a temporada 2019.

Apesar do período curto, muitas coisas mudaram desde a saída do treinador. Quando desembarcar no Brasil – provavelmente no dia 26 de dezembro, Fábio Carille encontrará um Timão bem diferente daquele que deixou.

O time alvinegro não conta mais com a mesma organização tática, uma das características quando Fábio Carille estava no comando, nem com alguns atletas que eram fundamentais para o estilo de jogo empregado pelo treinador.

Esses problemas ficaram evidentes durante o Campeonato Brasileiro, tanto que o Corinthians encerrou a sua participação na 13ª posição – a pior colocação desde 2007, quando o time foi rebaixado à Série B.

Em 38 jogos disputados na competição nacional de pontos corridos deste ano, o Timão venceu 11 jogos – sendo somente dois longe fora de casa, e perdeu 16. Marcou 34 gols – a quinta pior marca do torneio, e sofreu 35.

Em relação ao elenco, o Corinthians perdeu peças importantes após a saída de Fábio Carille. Fabián Balbuena foi para o West Ham, da Inglaterra, Maycon saiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Rodriguinho trocou o Timão pelo Pyramids, do Egito.

Além do trio, que desempenhava um papel fundamental no time alvinegro, o Corinthians permitiu a saída de Sidcley, Marquinhos Gabriel e Kazim. Jogadores que não tinham tanto destaque, mas que não tiveram substitutos à altura.

Outra mudança no Timão desde a saída do treinador, é em relação a experiência do elenco. Muitos jovens, como Léo Santos, Douglas, Ángelo Araos, Thiaguinho, Matheus Vital e Pedrinho tiveram que assumir o protagonismo, mas falharam em momentos importantes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.