Reforços do Corinthians erram e não empolgam em estreia

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2019 08h43
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Sornoza perdeu ótima chance de gol no 1º tempo

Cinco reforços do Corinthians para 2019 estrearam oficialmente neste domingo (21), no empate contra o São Caetano. E nenhum deles teve boa atuação. Claro que é cedo para críticas ou conclusões. Mas o início não foi bom para Richard, Ramiro, André Luís, Sornoza e Gustavo Mosquito.

Richard cometeu o pior erro na partida. Após ser driblado por Capa na área, ele fez pênalti. Rafael Marques cobrou bem e abriu o placar. O empate, que só saiu no último lance da partida, amenizou o problema do volante.

No ataque quem mais errou foi Sornoza. Além de perder uma ótima chance de gol no 1º tempo, ele mostrou pouca movimentação e não pareceu estar adaptado a jogar na ponta esquerda. No Fluminense normalmente ele jogava de meia central, atrás do centroavante, função agora exercida por Jadson.

Já André Luís e Ramiro foram irregulares, alternando bons e maus momentos no jogo. O primeiro até acertou um chute perigoso no começo do jogo, mas depois caiu de produção e ficou tímido em campo. Tanto que foi substituído já no intervalo, por Pedrinho. A concorrência com o jovem será complicada para André.

Já Ramiro foi mais discreto, sem erros graves, mas também sem brilho ofensivo. Para o Corinthians é essencial que ele se solte e arrisque mais, com chegadas ofensivas, como costumava fazer bem no Grêmio.

Gustavo Mosquito teve pouco tempo para mostrar qualidade. Ele entrou no lugar de Sornoza e até foi melhor que o equatoriano, pois deixou o jogo mais rápido nas pontas. Mas a afobação atrapalhou muitas vezes.

Três reforços ainda vão estrear no Corinthians. Um deles é Michel Macedo, de quem não se espera muito. Deve ser apenas reserva de Fagner, que teve boa atuação contra o São Caetano. Já Mauro Boselli e Manoel empolgam a torcida, que certamente quer ver estreias melhores do que no último domingo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.