Retrospecto ruim em Itaquera ameaça tabu de Corinthians sobre o São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2018 16h45
DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDONa última rodada, o Corinthians foi derrotado pelo Botafogo no estádio Nilton Santos

O São Paulo nunca conseguiu vencer o Corinthians em Itaquera. Desde que a Arena foi inaugurada, em 2014, oito clássicos foram disputados no local, com seis vitórias alvinegras e dois empates. Um tabu incômodo, mas que nunca esteve tão próximo de ser quebrado. Pelo menos é o que indica o retrospecto recente do time alvinegro atuando em seu estádio.

2018 é o pior ano do Timão atuando diante de sua torcida. Em 32 jogos disputados até o momento, foram 18 vitórias, sete empates e sete derrotas. Inclusive, algumas aconteceram pela primeira vez, como nos duelos contra o Grêmio e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil.

Antes de vencer o Corinthians em Itaquera pelo placar de 1 a 0, no dia 18 de agosto, o Grêmio havia disputado cinco jogos na casa alvinegra, sendo derrotado em três oportunidades e empatado as demais.

Já o Flamengo, venceu apenas em seu quinto jogo disputado no local. O triunfo por 3 a 0, no dia 5 de outubro, foi a maior derrota alvinegra em Itaquera. E antes dela acontecer, o rubro-negro carioca havia perdido três jogos e empatado outro. Por último, o Cruzeiro venceu o Timão por 2 a 1, no dia 17 de outubro, após quatro derrotas e um empate.

As demais derrotas do Corinthians em Itaquera na atual temporada aconteceram para São Bento (1 a 0) e Palmeiras (1 a 0), em partidas válidas pelo Campeonato Paulista, Independiente, da Argentina (2 a 1), e Millionarios, da Colômbia (1 a 0), ambos em duelos da Libertadores da América.

A chance do São Paulo pôr fim ao tabu contra o Corinthians em Itaquera está no duelo deste sábado (10), marcado para às 17 horas. O compromisso é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.