Sem 4 reforços, Corinthians perde jogo-treino contra o Nacional-SP

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2019 13h03
LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDOGustavo Mosquito foi um dos poucos reforços que jogou

O Corinthians foi derrotado no primeiro teste de 2019. O Timão perdeu um jogo-treino contra o Nacional-SP, por 1 a 0, no CT Joaquim Grava. Além da falta de ritmo de jogo, o que também atrapalhou foi a ausência de 4 reforços.

O volante Ramiro, o meia Sornoza e o atacante André Luis fizeram um trabalho à parte. Já Boselli está no México para resolver questões pessoais. Outro desfalque foi Romero, que se reapresentou mais tarde que os demais companheiros.

O técnico Fábio Carille mandou a campo a equipe com Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Thiaguinho e Jadson; Pedrinho, Roger e Clayson.

Os jogadores erraram muitos passes. O volante Thiaguinho justificou que o Nacional estava treinando há mais tempo. “Eles se reapresentaram antes, sentimos ainda um pouco de dificuldade por ser o início da temporada”, disse à Corinthians TV. O rival desta manhã vem treinando desde o início de novembro.

Clayson se movimentou bastante pelo lado esquerdo e criou a primeira oportunidade em chute que bateu na zaga e ficou fácil para o goleiro. Pedrinho também, em jogada individual, invadiu a área, mas bateu para fora. Roger arriscou em chute cruzado e depois cabeceou em cima do goleiro.

Do outro lado, Bruno Nunes foi o grande carrasco. Primeiro, girou em cima de Léo Santos e acertou o travessão. Depois, marcou o gol da vitória, de pênalti. O Nacional acertou contra-ataque e Ralf derrubou Matheus Lu na área. Bruno Nunes bateu e fez.

No segundo tempo, o Corinthians jogou com Walter; Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Douglas; Richard, Araos e Mateus Vital; Sergio Diaz, Gustagol e Gustavo Mosquito. A partida esfriou um pouco. O time alvinegro, que jogou de azul, criou as principais oportunidades com Mosquito, em jogadas de velocidade pelo lado esquerdo. Gustagol teve uma chance de cabeça, mas no final das contas o placar permaneceu o da etapa inicial.

O Corinthians terá novo teste no domingo em amistoso contra o Santos, em Itaquera. A estreia no Campeonato Paulista será no dia 20, contra o São Caetano, em casa.

Com Estadão Conteúdo