Sob desconfiança, técnicos de Corinthians e Santos contarão com novidades no ataque

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2018 10h05
Ivan Stori/Santos FC Futebol Santos Corinthians Campeonato Brasileiro Romero será novidade no Corinthians

O clássico entre Corinthians e Santos, nesta quarta-feira (6), será um confronto de técnicos que estão sob desconfiança: Osmar Loss e Jair Ventura tiveram resultados ruins recentemente no Campeonato Brasileiro e foram criticados pelas torcidas. Pelo menos eles contarão com “reforços” no ataque para buscar uma vitória que lhes daria muita tranquilidade antes da parada para Copa do Mundo.

O Corinthians estava bem posicionado até perder para o Flamengo no último domingo (3). O time perdeu a chance de assumir a liderança e ainda caiu para o 8º lugar, com 14 pontos.

Para esta quarta a maior novidade deve ser Romero, que se recuperou de lesão. Não está claro se ele será titular ou não, por questões físicas, mas é possível que ele comece jogando no lugar de Mateus Vital. Outra mudança no setor ofensivo do Timão será a saída de Jadson para entrada de Roger, algo que aconteceu no 1º tempo da partida contra o Flamengo, por causa de uma lesão muscular do meia. O time até melhorou ligeiramente com o centroavante em campo.

Portanto a provável escalação do Corinthians tem Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Pedrinho; Roger.

A situação do Santos é pior. Apesar de ter vencido o Vitória no último domingo (3), o Peixe ainda tem só 9 pontos e está na 15ª posição. A pressão sobre o técnico é maior que no Corinthians, pois já houve até invasão no CT para pedir a demissão de Jair Ventura. Se perder no clássico, novamente ele correrá risco de ser demitido.

E a novidade no ataque do Santos tem menos chances de começar jogando. É Bruno Henrique, que tem apresentado seguidos problemas físicos e por isso precisa voltar com cautela. Além disso, Rodrygo e Gabigol tiveram boa atuação contra o Vitória e ganharam confiança.

Portanto a provável escalação do Santos é baseada no mesmo time que venceu domingo: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Pituca, Renato, Jean Mota; Rodrygo, Gabigol e Eduardo Sasha.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.