Treino aberto do Corinthians recebe 25 mil torcedores; Jair Ventura mantém mistério

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2018 18h45
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Corinthians encerrou a preparação para duelo decisivo da Copa do Brasil diante de 25 mil torcedores

O Corinthians realizou na tarde desta terça-feira (16), em sua Arena, a última atividade antes da decisão da Copa do Brasil. Aproximadamente 25 mil torcedores acompanharam o trabalho dos jogadores que vão entrar em campo nesta quarta, às 21h45min, para tentar reverter a vantagem conquistada pelo Cruzeiro na partida da ida.

Em Belo Horizonte, os mineiros venceram o Timão pelo placar de 1 a 0 e agora jogam pelo empate. Para ficar com o título da competição nacional de mata-mata, o Corinthians terá que devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis, ou vencer por uma diferença maior de gols para ficar com o título no tempo normal.

O problema é que o time comandado por Jair Ventura não marca há quatro jogos. Para tentar mudar esse cenário, o técnico alvinegro intensificou o trabalho no setor ofensivo, com treinos de finalização e cruzamentos na área. Apesar disso, ele preferiu manter o mistério em relação aos jogadores que iniciarão a partida.

Além dos homens de frente, outra dúvida de Jair Ventura é no setor defensivo. Tudo por conta de Léo Santos. O zagueiro que vem atuando ao lado de Henrique nas últimas partidas do Corinthians, deixou o duelo contra o Santos, no sábado, com dores na coxa esquerda. Nesta terça, ele participou do aquecimento inicial, mas depois foi poupado do restante da atividade.

Na parte final do treino, Léo Santos se juntou a outros 14 jogadores que treinaram pênaltis. Se ele não jogar, Pedro Henrique formará dupla com Henrique. Estavam presentes também no trabalho de penalidades: Fagner, Danilo Avelar, Henrique, Gabriel, Ralf, Douglas, Pedrinho, Mateus Vital, Jadson, Clayson, Romero, Emerson Sheik e Jonathas.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.