Última vitória do Corinthians por 2 gols de diferença foi em julho

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2018 09h08 - Atualizado em 16/10/2018 09h09
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians Romero fez 2 gols contra o Cruzeiro

Para ser campeão da Copa do Brasil sem depender da disputa nos pênaltis, o Corinthians precisará vencer o Cruzeiro por 2 gols de diferença, nesta quarta-feira (17). A última vez que o Timão conseguiu isso em casa foi em julho. A boa notícia para os alvinegros é que uma destas vitórias foi justamente contra o Cruzeiro.

O Corinthians não vence por 2 gols de diferença desde 29 de julho, quando bateu o Vasco por 4 a 1, fora de casa. E 4 dias antes, o Timão conseguiu derrotar o Cruzeiro por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, justamente na Arena Corinthians, palco da decisão desta quarta.

Naquele jogo, o astro foi Romero, que estava vivendo uma fase de artilheiro após a Copa do Mundo. Ele fez os 2 gols do jogo. O paraguaio virou centroavante no meio do duelo, por causa da lesão de Jonathas, e conseguiu brilhar no 2º tempo. Depois disso o Corinthians até sofreu pressão e quase levou gol do Cruzeiro, mas segurou a vantagem que lhe dará o título da Copa do Brasil, caso se repita nesta quarta.

Se vencer por apenas um gol de diferença, como aconteceu nas vitórias de agosto e setembro, a partida irá para os pênaltis. Nesta edição da Copa do Brasil não há desempate por gols marcados fora de casa. O jogo será às 21h45 (de Brasília).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.