Veja tudo que mudou desde o último clássico entre São Paulo e Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2018 11h24
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Rodriguinho jogou contra o São Paulo e foi negociado pouco tempo depois

Em 21 de julho deste ano, o São Paulo recebeu o Corinthians no Estádio do Morumbi e venceu por 3 a 1, em jogo válido pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro. Mais de 3 meses depois, os rivais se enfrentarão de novo no 2º turno, em Itaquera. Mas será um jogo bem diferente, pois as equipes passaram por profundas mudanças durante esse período.

O São Paulo mudou totalmente de fase. Em julho, estava a 1 ponto do líder, Flamengo, e sonhava em disputar o título do Brasileirão até o final. Atualmente a equipe está 9 pontos atrás do líder, Palmeiras, e admite que o sonho de ser campeão ficou para trás.

Essa queda de desempenho tem a ver com saídas e más fases de jogadores que venceram o Corinthians em julho. Militão, por exemplo, foi negociado e deixa saudades até hoje. Rojas se machucou e deixou o ataque desfalcado recentemente. Já Nenê e Hudson não conseguiram manter o bom nível do começo do campeonato.

Tudo isso deve fazer com que o São Paulo enfrente o Corinthians com uma escalação bem diferente. Bruno Peres e Gonzalo Carneiro, por exemplo, provavelmente serão titules dessa vez. E existem diversas dúvidas, como a formação da zaga e da dupla de volantes. O técnico Diego Aguirre tem mudado a escalação a cada jogo e deve apresentar novidades novamente para tentar recuperar o São Paulo.

O Corinthians não vivia uma fase tão boa quanto a do São Paulo em julho. Mas também houve uma queda de rendimento. Basta observar que, desde aquela partida, o Timão somou apenas mais 20 pontos em 18 partidas.

As mudanças também foram profundas. Até o técnico foi trocado, pois Osmar Loss saiu e entrou Jair Ventura. Rodriguinho foi negociado e deixou muitas saudades. Alguns jogadores entraram em má fase e foram para o banco de reservas, como o zagueiro Pedro Henrique e o centroavante Jonathas. Outros titulares daquele clássico, como Marquinhos Gabriel e Renê Jr., nem estarão disponíveis dessa vez. O primeiro foi negociado. O outro está lesionado.

As boas novidades do Corinthians serão jovens formados nas categorias de base: Léo Santos e Pedrinho não foram titulares naquele clássico, mas agora são esperanças de um resultado melhor.

E existe uma coincidência sobre Jadson. Assim como no 1º turno, ele está se recuperando de lesão. Naquele clássico, ele foi para o banco e só entrou nos minutos finais, algo que pode se repetir agora.

O confronto entre São Paulo e Corinthians acontecerá no sábado (10), às 17h (de Brasília). A partida será na casa do Timão, onde o Tricolor nunca venceu até agora.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.