Zagueiro Lucão, ex-São Paulo, é contratado pelo Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2019 17h15
Rubens Chiri/SPFCÚltima partida disputada por Lucão foi em abril de 2018, pelo Campeonato Português

Lucão, zagueiro que pertence ao São Paulo e que estava emprestado ao Estoril, de Portugal, é o novo reforço do Corinthians. O jogador de 22 anos vai assinar um vínculo de duas temporadas com o clube alvinegro.

Como o contrato do defensor com o Tricolor acabaria no próximo mês de junho, os clubes entraram em um acordo sem envolver dinheiro, dividindo os direitos econômicos de Lucão. O São Paulo aceitou a liberação do jogador sem custos com a condição de ficar com 40% dos direitos. O Corinthians ficará com o restante.

Lucão não disputa uma partida oficial desde março de 2018, quando o Estoril foi derrotado pelo Braga por 6 a 0, pelo Campeonato Português. Em agosto do ano passado, já de volta ao São Paulo, ele foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo.

O zagueiro é o 12º reforço do Corinthians para 2019. Até então, o clube já havia contratado Manoel, Bruno Méndez – que ainda não foi anunciado oficialmente, Michel Macedo, Júnior Urso, Richard, Ramiro, Sornoza, André Luís, Boselli, Gustavo Mosquito e Vagner Love.

Com informações de Agência Estado