Cristiano Ronaldo treina separado pelo 3º dia seguido e preocupa para o clássico

  • Por Estadão Conteúdo
  • 21/12/2017 14h30 - Atualizado em 21/12/2017 14h36
EFE O atacante Cristiano Ronaldo estaria reclamando de dores na panturrilha

Pelo terceiro dia consecutivo, Cristiano Ronaldo treinou separado dos companheiros do Real Madrid, às vésperas do clássico diante do Barcelona. Neste sábado (23), madrilenhos e catalães jogam no Santiago Bernabéu, em jogo importantíssimo válido pelo Campeonato Espanhol.

Ronaldo já havia ficado de fora da atividade na terça e na quarta, as primeiras depois da conquista do Mundial de Clubes nos Emirados Árabes Unidos, sábado passado, diante do Grêmio. Na terça, Benzema também desfalcou o treino, mas já na quarta, o francês trabalhou normalmente.

E a comissão técnica tratava as ausências de Ronaldo apenas como precaução, a repetição do desfalque nos dias seguintes fez com que o craque se tornasse uma preocupação. O português estaria reclamando de dores na panturrilha, que seriam fruto de uma forte entrada dada por Pedro Geromel ainda nos primeiros minutos da decisão do Mundial.

A preocupação sobre Cristiano é grande. Afinal, mesmo que atue no sábado, o jogador terá participado no máximo de um treino ao lado dos companheiros ao longo da semana, caso retorne na sexta.

O clássico deste fim de semana é essencial para o Real. Afinal, o time madrilenho é apenas o quarto colocado do Espanhol com 31 pontos, 11 atrás do líder Barcelona, que tem um jogo a mais. Por isso, os comandados de Zidane precisam da vitória se quiserem seguir sonhando com o título.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.