Destaques de Corinthians, São Paulo e Vasco brigam por artilharia da Copinha

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2019 09h41
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians Oya é meia e está com 7 gols na Copinha

A Copinha estará de volta nesta terça-feira (22) com 2 jogos. Além de definir os finalistas do torneio, as partidas também serão decisivas na briga pela artilharia. Atualmente jogadores de Corinthians, São Paulo e Vasco são os principais candidatos ao posto de maior goleador da Copa São Paulo.

Gabriel Novaes, do São Paulo, é o líder até agora, com 9 gols. É um centroavante típico, oportunista, com recursos para fazer gols e está em boa fase. Mas ficou suspenso e não enfrentará o Guarani nesta terça, pela semifinal, às 19h15 (de Brasília).

Então os artilheiros de Corinthians e Vasco terão uma ótima chance de alcançar Novaes. Resta saber quem vai se destacar mais, Fabricio Oya, do Timão, ou Tiago Reis, da equipe cruzmaltina. Ambos estão com 7 gols por enquanto e vão se enfrentar às 21h30 desta terça.

Quem também pode entrar na briga pela artilharia é o centroavante Nathan, do Corinthians, que está com 6 gols. Ele teria que fazer um “hat-trick” para alcançar Gabriel Novaes em um jogo, mas é possível.

No Guarani o principal artilheiro é Matheus Alvarenga, mais conhecido pelo curioso apelido “Davó”, que é uma referência à avó dele, que o acompanha em treinos e jogos. Ele fez 5 gols na Copinha até agora e ainda tenta se meter na briga pela artilharia.