Dez times já se classificaram na Libertadores; veja como estão todos brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2019 10h04
Palmeiras/DivulgaçãoPalmeiras se classificou, mas ainda busca garantir liderança do grupo

A 5ª rodada da Copa Libertadores acabou na madrugada desta sexta-feira (26). Agora falta apenas um jogo de cada time para as últimas definições. Existem 6 vagas indefinidas nas oitavas de final. E na maioria das chaves ainda falta decidir quem será o líder.

Entre os times brasileiros, dois conseguiram muito sucesso, Inter e Cruzeiro, que vão avançar na liderança. Já Palmeiras e Athletico conseguiram a vaga com uma rodada de antecedência, mas ainda precisam de empates para ficarem ponta.

A pior situação é do Atlético-MG, que foi eliminado de forma vexatória. Flamengo e Grêmio tentarão evitar a mesma vergonha na rodada final e estão em boas condições, pois só precisam de empates para chegarem nas oitavas de final.

Os 10 times que já se classificaram são: Internacional, River Plate-ARG, Cruzeiro, Olimpia-PAR, Cerro Porteño-PAR, Nacional-URU, Palmeiras, San Lorenzo-ARG, Athletico e Libertad-PAR.

Entenda melhor as situações dos brasileiros abaixo.

Internacional

Já garantiu a classificação e a liderança do Grupo A, pois está com 13 pontos e não pode ser alcançado. Atrás dele estão River Plate-ARG (9), Palestino-CHI (4) e Alianza Lima). O Colorado enfrentará o River fora de casa na última rodada, no dia 7 de maio, às 21h30 (de Brasília).

Cruzeiro

Já garantiu a classificação e a liderança do Grupo B, pois está com 15 pontos e não pode ser alcançado. Atrás dele estão Emelec (6), Deportivo Lara (5) e Huracán (1). A Raposa enfrentará o Emelec em casa na última rodada, no dia 8 de maio, às 19h15.

Flamengo

Apesar de ter perdido para LDU nesta rodada, o time rubro-negro ainda está na liderança do Grupo D, com 9 pontos. O Peñarol-URU tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols pior (6 a 2). A LDU está atrás, com 7. E o San José-BOL, já eliminado, tem 4.

Para se classificar, o Flamengo terá que conseguir pelo menos um empate com o Peñarol no dia 8 de maio, às 21h30. Se perder, terá que torcer para a LDU não vencer o San José no mesmo horário, em casa.

Atlético-MG

Somou apenas 3 pontos e já está eliminado. Cerro Porteño-PAR e Nacional-URU chegaram a 12 e se classificaram. Na última rodada o Galo vai enfrentar o Zamora, fora de casa, para ficar com uma vaga na Copa Sul-Americana, dada a quem terminar em 3º lugar. A vantagem do empate é do time venezuelano, que tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols melhor (-3 a -6).

Palmeiras

Já garantiu a classificação, pois está com 12 pontos e não pode ser alcançado pelo 3º lugar. O San Lorenzo-ARG, com 10, também já garantiu a vaga. Agora eles vão disputar a liderança da chave. O Verdão enfrentará o time argentino em casa, no dia 8 de maio, às 21h30 (de Brasília).

Athletico

Já garantiu a classificação, pois está com 9 pontos e não pode ser alcançado pelo 3º lugar. Na última rodada o Furacão vai até a Argentina para enfrentar o Boca Junior-ARG, que tem 8 pontos e busca garantir a vaga também. Se empatar, o time paranaense já garante a liderança da chave.

Grêmio

O Tricolor gaúcho vai decidir a vaga em um confronto direto, pois vai enfrentar a Universidad Católica e ambos estão empatados na 2ª posição do Grupo H, com 7 pontos. O jogo será em Porto Alegre e com vantagem do empate para o Grêmio, que tem um saldo de gols melhor (2 a -2).