Dono de cachaçaria, Luxemburgo fecha acordo para patrocinar o ASA de Arapiraca

  • Por Jovem Pan
  • 28/12/2018 17h10
Divulgação O treinador Vanderlei Luxemburgo vai patrocinar o ASA de Arapiraca em 2019

Técnico de futebol e… empresário. Vanderlei Luxemburgo ampliou o seu leque de atuação no futebol. Na última quinta-feira, o treinador de 66 anos foi apresentado como novo patrocinador do ASA de Arapiraca.

Luxa vai colocar a marca de dois dos seus empreendimentos no clube alagoano. São eles: a cachaçaria Brejo dos Bois, que foi comprada recentemente pelo técnico, e o Residencial Luxemburgo, que ainda será construído em Arapiraca.

Na apresentação, Luxemburgo recebeu uma camisa do ASA e se colocou à disposição do clube para ajudá-lo com a sua experiência no futebol. A equipe disputará a Série D em 2019.

“Eu vejo o ASA em um processo inicial de recuperação, tenho certeza de que a recuperação vai ser muito forte. Brevemente vamos ter o ASA de novo na Série B, pela seriedade que a gente, por conversar com vocês e pelo trabalho”, afirmou Luxemburgo, que também pediu o apoio da cidade.

“Quero convidar o pessoal de Arapiraca para abraçar esse projeto, um projeto sério, um projeto que tem credibilidade, que as pessoas são sérias, e sabem onde querem chegar. Vão iniciar e sabem onde querem chegar: a Série C do ano que vem, já levando o ASA para o lugar que merece, e no próximo ano já estar brigando ali por uma Série B, que acho que é um lugar de destaque. Quando uma cidade abraça uma equipe, o torcedor comparece, ela vai ter sucesso”, finalizou.

Vanderlei Luxemburgo é o técnico mais vencedor da história dos Campeonatos Brasileiros – acumula cinco taças –, mas não conquista um título de relevância desde 2011, quando faturou o Campeonato Carioca com o Flamengo. Nos últimos anos, não emplacou nenhum grande trabalho e passou a lidar com a pecha de “ultrapassado”. Sem atuar à frente de um banco de reservas desde outubro de 2017, o treinador admitiu, em recente entrevista à Jovem Pan, que cogita se aposentar da função no ano que vem.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.