Dorival nega favoritismo corintiano no Majestoso: “em clássico as coisas se igualam”

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2018 11h40 - Atualizado em 25/01/2018 11h47
Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo Dorival Junior, são paulo Dorival Júnior é o atual técnico do São Paulo, time que venceu o Corinthians apenas três vezes nos últimos 22 jogos

Nem o início de temporada claudicante, nem o péssimo retrospecto recente tiram a confiança de Dorival Júnior para o clássico contra o Corinthians. Em entrevista exclusiva a Flavio Prado que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o técnico do São Paulo negou que o time alvinegro seja o favorito para o Majestoso do próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Pacaembu.

“Clássico é um jogo diferente, muito complicado. Quando eu jogava, via muitas equipes consideradas favoritas terem problemas… Em clássico, as coisas se igualam. Em toda e qualquer partida, há uma diferença técnica entre as equipes que deve ser respeitada. Porém, o São Paulo confia muito nas suas condições, e eu não tenho dúvidas de que faremos um grande jogo contra o Corinthians.”

Além do começo irregular do São Paulo em 2018 (derrota para São Bento, empate com Novorizontino e vitória no sufoco contra o Mirassol), o retrospecto recente contribui para o favoritismo corintiano no clássico de sábado. Nos últimos 22 jogos entre as equipes por todas as competições (desde 2013), foram apenas três vitórias são-paulinas contra dez alvinegras e nove empates.

O clássico Majestoso será realizado no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Pacaembu. Como terá mando alvinegro, o jogo, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, só contará com torcedores corintianos. A Rádio Jovem Pan, é claro, transmitirá a partida ao vivo!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.