Em busca do renascimento, Lusa inicia preparação para a Série A2 e se reforça com ex-jogadores do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2018 16h00
Divulgação Portuguesa de DesportosPortuguesa vai estrear na Série A2 do Paulistão dia 20 de janeiro diante do São Bernardo, no Canindé

A diretoria da Portuguesa e, principalmente, a torcida, querem que a próxima temporada seja bem diferente do ano de 2018, quando o time lutou contra o rebaixamento na Série A2 do Campeonato Paulista e foi eliminado precocemente na Copa Paulista, ficando novamente distante de retornar a uma divisão nacional.

E para isso acontecer, o primeiro passo dos dirigentes rubro-verdes foi definir os responsáveis que vão comandar o time na competição estadual. Depois de apostar no jovem Allan Aal, dessa vez a Lusa optou pela experiência de Luiz Carlos Martins, o “Rei do Acesso”, que terá como auxiliar o ex-atacante, revelado pelo clube do Canindé, Alex Afonso.

A dupla, que foi apresentada no início desta semana, já começou a escolher os primeiros reforços para a Série A2. E apesar dos poucos recursos financeiros, a Portuguesa deverá se reforçar com nomes conhecidos no cenário nacional, como o meia Gerley, ex-Palmeiras, Bahia, Ceará, Botafogo-SP e Bragantino.

O jogador de 28 anos, que atuava como lateral-esquerdo no início da carreira, é uma indicação do novo treinador, com quem trabalhou no São Caetano nesta temporada. Além de Gerley, outro nome que defenderá a Lusa em 2019 é o volante André Rocha, de 34 anos, que já passou por Palmeiras, Atlético-PR, Ponte Preta e Vasco.

Kleiton Domingues, irmão do meia Leandro Domingues que passou pela Portuguesa na temporada 2016, também irá jogar a Série A2 do Campeonato Paulista pelo clube do Canindé. O jogador de 30 anos, que disputou a última edição da Copa Paulista pelo Taubaté, será uma das opções para o setor de meio de campo.

Antes do trio, a Lusa já havia anunciado o lateral-direito Hudson, de 32 anos, que estava no Jataiense, de Goiás, o goleiro Dida, de 30 anos, que disputou a Série D do Brasileirão pelo ASA, de Alagoas, e o atacante Anderson Cavalo, de 32 anos, com passagens por São Bento, Novorizontino e Guarani.

A Série A2 terá início no dia 20 de janeiro e a Portuguesa vai estrear diante do São Bernardo, no Canindé. A competição estadual será disputada por 16 times, que se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam às quartas de final e apenas os dois finalistas garantem acesso à elite do futebol paulistas. Os dois últimos da primeira fase serão rebaixados.