Em “obras”, Santos e Botafogo empatam após jogo feio e polêmico

  • Por Jovem Pan
  • 04/08/2018 17h54 - Atualizado em 04/08/2018 17h58
CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Sánchez e Valencia em jogo travado no meio-campo

Tanto Santos quanto Botafogo estão em um período de “obras” e se enfrentaram neste sábado (4), pelo Campeonato Brasileiro. Ambos trocaram de técnico recentemente: enquanto Cuca assumiu o Peixe durante a semana, Zé Ricardo foi anunciado como novo treinador do time alvinegro e sequer foi apresentado ainda. Com isso, os dois times mostraram muitos problemas ao duelarem no Rio de Janeiro. E o resultado disso foi um jogo feio, com empate por 0 a 0 e uma polêmica nos últimos minutos.

Com o empate, o Santos até saiu da zona de rebaixamento por enquanto, com 17 pontos, mas corre risco de voltar após o andamento da rodada. O Botafogo está só um pouco melhor, com 21 pontos e em 10º lugar.

Técnico da Seleção Brasileira, Tite foi até o estádio ver a partida, mas não deve ter ficado satisfeito com nada. Os jogadores fizeram feio desde o começo do 1º tempo, pois criaram poucas chances de gol e erraram muitos lances simples. A primeira finalização perigosa foi só aos 22min, em um chute de longa distância de Matheus Fernandes. O Botafogo ainda criou mais duas oportunidades depois, mas Luiz Fernando e Valencia perderam ótimas chances na área.

O Santos tentou apostar em jogadas de velocidade, mas dependeu demais dos lances individuais de Bruno Henrique e Rodrygo, que não brilharam.

No 2º tempo o Peixe já começou tomando um susto. Após cruzamento da direita, Igor Rabello desviou e quase mandou a bola para o gol.

O Santos só levava perigo em contra-ataques e quase fez um gol assim aos 16min, quando Victor Ferraz chutou para o gol, Saulo falhou, e a bola bateu na trave. O rebote caiu nos pés de Yuri Alberto, que finalizou rápido, mas dessa vez o goleiro do Botafogo foi bem e defendeu com o pé.

A grande polêmica do jogo aconteceu aos 38min, quando Renatinho fez um gol em posição legal, mas o juiz marcou impedimento de Luiz Fernando, que realmente estava adiantado e fez menção de ir na bola, mas não tocou nela. Após muitas e reclamações e 5 minutos de paralisação, o árbitro não validou o gol.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.