Enfim, uma vitória! Argentina bate Catar e pega a Venezuela nas quartas

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2019 17h53
Liamara Polli/Estadão ConteúdoA Argentina venceu o Catar em Porto Alegre e avançou às quartas de final da Copa América

Depois de perder para a Colômbia e sofrer para empatar com o Paraguai, a Argentina enfim venceu a sua primeira partida na Copa América. E não foi um triunfo qualquer. O 2 a 0 sobre o Catar, neste domingo, em Porto Alegre, deu ao time de Messi, Agüero e companhia a vaga às quartas de final do torneio continental.

Com a vitória da Colômbia sobre o Paraguai, os argentinos avançaram na segunda posição do Grupo B. Por isso, enfrentarão na próxima fase a Venezuela, no Maracanã – o jogo será realizado na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília). Um encontro com o Brasil, que poderia acontecer logo nas quartas de final, só ocorrerá em uma eventual semifinal.

Os catarianos, por sua vez, despediram-se da Copa América na lanterna do Grupo B – a Colômbia passou em primeiro, e o Paraguai ficou no terceiro posto, aguardando a definição da chave C para saber se avança ou não à fase de mata-mata.

O autor do primeiro gol da vitória argentina foi Lautaro Martínez. Artilheiro da era Scaloni com cinco gols em nove jogos, o atacante da Inter de Milão aproveitou falha da zaga do Catar e balançou as redes logo aos 3min do primeiro tempo.

A vantagem precoce deu mais tranquilidade à Argentina, que acumulou outras boas chances de ampliar principalmente com Messi e Agüero, mas não a deixou imune a sustos: insegura do meio para trás, a equipe albiceleste foi alvo de perigosas investidas do Catar, que até acertou a trave do goleiro Armani no primeiro tempo.

Depois do intervalo, porém, os argentinos dominaram completamente os rivais e chegaram ao segundo gol, com Agüero.

Ufa… Enfim, uma vitória!