Entre novidades da Seleção Brasileira, Arthur é quem tem mais chances de virar titular

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2018 10h26
Pedro Martins / MoWA Press Arthur tem chances de virar novo titular da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira vai ter 6 novidades no jogo contra El Salvador, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Pela fragilidade do adversário, a partida não serve como parâmetro real para observações de Tite. Mas um jogador merece ser visto com atenção. É Arthur, que tem chances reais de se tornar titular do Brasil a curto prazo.

As 6 novidades de Tite no jogo serão Neto, Éder Militão, Alex Sandro, Dedé, Arthur e Richarlison. Apenas o volante do Barcelona tem poucos concorrentes na posição. Os principais são Paulinho e Renato Augusto, que estiveram na Copa do Mundo, mas ambos estão com 30 anos, jogam na China e estão em baixa. Se Tite quiser uma renovação terá que pensar em outros nomes. Fred, do Manchester United, é uma opção jovem (25 anos), mas teve atuação apagada no jogo mais recente da Seleção, contra os Estados Unidos. Não aproveitou a chance e pode ficar atrás de Arthur como principal peça de renovação nesta posição.

As situações dos outros jogadores são mais complicadas. Neto, por exemplo, é considerado 3º goleiro na preferência do técnico, atrás de Alisson (titular absoluto) e Ederson (não convocado por problema pessoal). Vai ter dificuldade para reverter essa condição.

A lateral direita está indefinida, mas Fabinho, Fagner e Danilo estão na frente na disputa, seja por experiência ou por maior contato com Tite. Militão na verdade só foi chamado por causa do corte do lateral do Corinthians.

Algo parecido acontece na lateral esquerda, com Alex Sandro. Apesar de ele ser elogiado por Tite com frequência, a concorrência com Marcelo e Filipe Luís é complicada. O que pesa a favor do lateral da Juventus é a idade, pois ele tem 27 anos e disputa com jogadores mais velhos. Mas mesmo se Tite quiser uma renovação, Alex Sandro terá que lidar com concorrentes de peso, como Alex Telles e Guilherme Arana, por exemplo.

A zaga titular atualmente será formada por Marquinhos e Thiago Silva. Dedé será observado e deve ficar entre os reservas com frequência. Mas só terá chances de virar titular se Tite não quiser convocar Thiago por causa da idade – 33 anos atualmente. Por enquanto o técnico indicou que isso não será um problema na zaga.

No ataque Richarlison será usado como titular, mas também tem concorrentes que estão em momentos melhores. Roberto Firmino desponta como principal nome no momento. Mas Gabriel Jesus, titular na Copa, e Pedro, que só foi cortado por causa de lesão, parecem estar à frente na preferência de Tite.

A oportunidade contra El Salvador com certeza será importante para esses 6 jogadores. Mas não deve ser em um jogo tão fraco que eles mudarão as preferências de Tite.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.