EUA ou Marrocos? Para Infantino, não há candidato favorito para sediar Copa em 2026

  • Por EFE
  • 02/02/2018 12h54
EFE/Ennio Leanza Gianni Infantino é o atual presidente da Fifa Presidente da FIFA apontou aspectos positivos nas duas candidaturas ao Mundial de 2026

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, negou nesta sexta-feira (2) que haja um candidato favorito para sediar a Copa do Mundo de 2026, e disse que aprecia a candidatura conjunta de EUA, Canadá e México assim como a do Marrocos.

Infantino chegou a Casablanca para participar do congresso da Confederação Africana de Futebol (CAF), e foi imediatamente abordado pelos jornalistas sobre o suposto apoio à candidatura norte-americana por causa de algumas declarações em Dubai, quando disse que “as candidaturas conjuntas são uma boa ideia”.

Ao ser questionado em solo marroquino por esse comentário, Infantino disse que também aprecia a “candidatura do Marrocos”, segundo informou o jornal digital Le360.ma.

Perante a insistência dos jornalistas, Infantino lembrou que “as regras são muito claras e a obrigação da Fifa é respeitá-las”, e e anunciou que a votação definitiva que acontecerá em 13 de junho em Moscou.

Contrariando Infantino, o presidente atual da CAF, Ahmad Ahmad, mostrou seu apoio ao Marrocos, e segundo a imprensa local é possível que toda a Confederação emita neste fim de semana uma mensagem clara para mostrar apoio ao país africano.

Precisamente, o Marrocos insistiu muito no caráter africano de sua candidatura no momento de apresentá-la, com a esperança de ganhar o máximo apoio entre as 53 federações africanas, que somarão 25% do total de votos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.