Fase de grupos da Libertadores começa com 5 jogos importantes para brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 05/03/2019 08h49
DivulgaçãoFlamengo, de Gabigol, vai estrear na Bolívia

A fase de grupos da Copa Libertadores começa nesta terça-feira (5), com 6 jogos. Dois times brasileiros já vão estrear, o Flamengo e o Athletico. E outros 2, Grêmio e Palmeiras, ficarão com olhares atentos, pois verão adversários duelando em campo.

O Flamengo enfrentará o San José fora de casa, na Bolívia, às 19h15. Apesar da fragilidade do adversário, será um jogo difícil por causa da altitude de Oruro. Os jogadores brasileiros costumam ter dificuldades de adaptação para jogar nessas condições.

Além do San José, o Flamengo também enfrentará LDU e Peñarol na fase de grupos. São equipes tradicionais, que já fizeram boas campanhas na Libertadores, e vão se enfrentar na quinta-feira (7), no Equador.

O Athletico vai enfrentar um adversário curioso, o Tolima, que protagonizou um dos maiores vexames brasileiros ao eliminar o Corinthians. O confronto será na Colômbia, então o Furacão precisa estar atento para não ser surpreendido também.

O grupo do Athletico também é complicado, com Boca Juniors e Jorge Wilstermann. Os 2 times inclusive se enfrentarão também nesta terça, às 21h30 (de Brasília), mesmo horário do jogo do Furacão.

O Palmeiras só vai estrear na quarta (6), contra o Junior, às 21h30. Mas o grupo dele começará a ser disputado nesta terça, pois o Melgar receberá o San Lorenzo, no Peru, às 19h15.

O Grêmio estreará no mesmo dia e horário do Palmeiras, contra o Rosario Central. Antes, nesta terça, às 21h30, o Libertad-PAR receberá a Universidad Católica-CHI.

Apenas um jogo desta terça não é tão importante para os 2 times brasileiros, Godoy Cruz x Olimpia, que será às 19h15. Eles estão no grupo de Sporting Cristal-PER e Universidad de Concepción-CHI.