Felipe Melo sonha com volta à Seleção e vaga na Copa: “seria o homem mais feliz do mundo”

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 07/02/2018 17h30 - Atualizado em 07/02/2018 19h48
César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação Em 2018, Felipe Melo participou de quatro jogos pelo Palmeiras

Cinco jogos, cinco vitórias. O início de temporada do Palmeiras é promissor e o futebol apresentado pelo time comandado por Roger Machado vem encantando os torcedores. Um dos responsáveis por esse bom momento do clube alviverde é o volante Felipe Melo, que diferente do ano passado optou por falar menos e jogar mais.

Tanto que sua primeira entrevista coletiva na temporada aconteceu apenas nesta quarta-feira (7). E o jogador de 34 anos aproveitou o encontro com os jornalistas para falar sobre o bom início de temporada do Verdão, assim como do seu desempenho e de sua regularidade e dos sonhos para a carreira.

Questionado sobre uma possível volta à Seleção Brasileira, Felipe Melo disse que se acontecesse “seria o homem mais feliz do mundo”. “Quando cheguei aqui, falei que minha seleção era o Palmeiras. E é verdade. Mas se surgir a oportunidade (de servir à Seleção Brasileira) serei o homem mais feliz do mundo”, disse.

A boa fase de Felipe Melo em 2018 tem respaldo nos números. Com 18 desarmes, o jogador é líder no fundamento entre todos os participantes do Paulistão. Além disso, ele tem se destacado no auxílio às jogadas ofensivas, principalmente com lançamentos longos. Um deles, por exemplo, serviu como assistência para um gol marcado por Dudu na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino.

Mudança de postura

A figura de jogador polêmico foi cativada logo na apresentação no Palmeiras, em janeiro de 2017, quando Felipe Melo disse que se fosse necessário, brigaria bastante pelo time e daria tapa na cara de uruguaios. A declaração causou incômodo no país vizinho e acirrou o clima de rivalidade com o Peñarol durante as duas partidas pela fase de grupos da Libertadores.

Felipe Melo admitiu ter mudado de postura em 2018 principalmente pelas conversas com a família. “Converso todos os dias com a minha esposa sobre o que fazer, o que melhorar. Tem comentários de um filho ou outro, pai e mãe. Nada melhor do que pessoas da sua confiança para te dar um toque”, afirmou o volante.

No ano passado o jogador teve problemas com o então técnico, Cuca, e quase deixou o Palmeiras. Os dois discutiram após a eliminação diante do Cruzeiro, na Copa do Brasil, e o volante acabou afastado do elenco. Durante um mês, Felipe Melo treinou separado e chegou a acionar a Justiça. O imbróglio terminou com a reintegração dele ao time, no começo de setembro.

O incidente não alterou a identificação dele com o torcedor. Muito querido pelos palmeirenses, Felipe Melo ressaltou o plano de se aposentar no clube. “Minha ideia é ficar no Palmeiras, ganhar vários títulos e, quem sabe, encerrar a minha carreira aqui, com uma festa legal”, comentou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.