Flamengo diz que um dos sobreviventes do incêndio no CT continua em estado grave

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2019 15h45
Reprodução TwitterJhonata Ventura está com 30% de queimaduras pelo corpo

Jhonata Ventura, um dos três sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, segue internado no Hospital Pedro II, no Rio de Janeiro, em estado grave, segundo o novo boletim médico divulgado pelo clube rubro-negro na tarde deste domingo (10).

O atleta das categorias de base do Flamengo teve 30% do corpo queimado. O jovem está sedado em ventilação mecânica e teve febre nas últimas 24 horas. Os funcionários do hospital deram um banho nele para trocar os curativos nas queimaduras mais profundas. Os médicos do Flamengo Luiz Claudio Baldi e Gustavo Dutra acompanham o caso.

Por outro lado, outros dois sobreviventes estão evoluindo. Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, internados no Hospital Vitória, se recuperam bem e conversam com familiares. Dois médicos do Flamengo, Márcio Tannure e Mauro Fonseca, além de um cardiologista do próprio hospital, acompanham à dupla.

Cauan recebeu alta da UTI e nas próximas horas será levado ao quarto. O jogador está bem e respira sem a ajuda de aparelho. Já Francisco Dyogo se recupera mais lentamente e tem feito exercícios de fisioterapia respiratória. Segundo informações, o garoto inalou muita fumaça e, por isso, ainda sente dores ao tentar respirar.

Com informações de Agência Estado