Flamengo está a um ponto de se tornar o melhor vice da história do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2018 16h17
Staff Images / Flamengo Everton Ribeiro comemora com Diego o gol marcado na vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro

Cinco pontos atrás do Palmeiras e quatro à frente do Internacional, o Flamengo assegurou a segunda posição do Campeonato Brasileiro deste ano com a vitória sobre o Cruzeiro neste último domingo (25), em Belo Horizonte.

O time comandado por Dorival Júnior chegou aos 72 pontos e de quebra igualou a maior pontuação de um vice na história dos pontos corridos com 20 times, que era dividida por Grêmio, no Brasileirão de 2008, e Atlético-MG, em 2012.

Mas, como resta ainda uma rodada para o encerramento da competição nacional de pontos corridos, o rubro-negro carioca pode se tornar o recordista isolado da posição, valorizando ainda mais a conquista do campeão Palmeiras.

O Flamengo precisa no mínimo de um empate para garantir o feito. Na 38ª rodada, que será disputada no próximo domingo (2), o time carioca recebe o Atlético-PR, em local ainda a definir pela Confederação Brasileira de Futebol.

Retrospecto

Apesar da possibilidade de ser tornar o melhor vice da história dos pontos corridos com 20 times, o retrospecto do Flamengo não agrada muito a torcida rubro-negra. O último título de expressão conquistado pelo clube foi em 2013, quando levou a Copa do Brasil.

Desde então, conquistou apenas o Carioca (2014 e 2017), e colecionou vice-campeonatos, como o Brasileirão de 2016 e 2018, além da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana na temporada passada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.