FPF admite erros em Majestoso, mas não irá punir arbitragem

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2019 16h30 - Atualizado em 18/02/2019 17h26
MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO Lucas Canetto Bellote foi o responsável pela arbitragem do clássico entre Corinthians e São Paulo

No dia seguinte ao clássico entre Corinthians e São Paulo, disputado em Itaquera e válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol admitiu que o árbitro Lucas Canetto Bellote e seus auxiliares erraram em pelo menos dois lances da partida.

Apesar disso, a entidade responsável pela competição estadual, não vai punir a arbitragem, já que no entendimento da Comissão de Arbitragem, os erros que originaram dois gols da partida, vencida pelo Corinthians por 2 a 1, não seriam evitados nem mesmo com o uso do VAR, o árbitro assistente de vídeo.

No primeiro erro, a bola cruzada por Clayson antes da cobrança de escanteio para o gol do zagueiro Manoel havia saído. No segundo erro, Antony cometeu falta em Danilo Avelar e o lance foi ignorado por Lucas Canetto Bellote. Na cobrança de escanteio, o atacante Pablo empatou.

Além disso, o São Paulo reclama de outros lances: quando o Arboleda poderia empatar o clássico, mas o árbitro marcou falta por toque de mão de Gonçalo Carneiro. E também no gol de Gustavo, que garantiu a vitória alvinegra, na visão dos são-paulinos Vagner Love teria cometido falta em Tiago Volpi.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.