Fred rompe ligamento do joelho e pode não jogar mais em 2018

  • Por Jovem Pan
  • 25/03/2018 19h14
Dudu Macedo/Fotoarena/Estadão Conteúdo fred, cruzeiro Fred rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará de seis a oito meses longe dos gramados

O Cruzeiro venceu o Tupi por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, e garantiu vaga à final do Campeonato Mineiro. No entanto, saiu de campo com uma enorme derrota para o restante da temporada. O atacante Fred, contratado junto ao rival Atlético-MG no início da temporada, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e pode não entrar mais em campo em 2018.

O centroavante se machucou aos 27min do primeiro tempo. Ele recebeu bola dentro da área e, ao girar o corpo para chutar, foi travado pelo zagueiro Sidimar. Fred acertou o jogador do Tupi e caiu imediatamente com as mãos no joelho, tendo de ser substituído por Raniel.

O Cruzeiro se pronunciará de forma oficial apenas na próxima segunda-feira, mas, de acordo com informações da Rádio Itatiaia, a lesão ligamentar está confirmada.

O tratamento para esse tipo de problema é cirúrgico, e o prazo de retorno ao gramado é de seis a oito meses. Ou seja: na melhor das hipóteses, Fred voltará a jogar apenas em outubro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.